Chuvas

Era dia de chuva, as gotas de chuva batiam na janela de vidro e através dela escorriam, escorriam junto com minhas lágrimas, que pareciam acompanhar a chuva lá fora. Ao contrário da chuva que acontecera sem previsão, aquele desfile de lágrimas era previsto, bastava notar os acontecimentos que o antecederam. Assim como o sol esquenta a água fazendo com que ela evapore, condense e logo depois se precipite, acontecera com as minhas lágrimas naquele dia. Era como se todas aquelas confusões fizessem que minha calma e paciência evaporassem, evaporassem, evaporassem...e, não cabendo mais aqui dentro elas transbordaram em forma de lágrima que escorriam através da janela dos olhos...Eu quis contê-las, eu juro que quis contê-las, mas foi em vão, não cabia mais tristeza, nem magoa, elas escorriam pelos meus olhos e na medida que escorriam traziam um sono pra junto de mim e eu adormecia...


ps¹: não vou nada bem.

3 impressões:

Maria Midlej disse...

Dormir de tanto chorar... isso tem sido constante.

evelyn, disse...

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Mateus 5 - 4 texto muito bom!

experiencia propia ;*

Adriano Siqueira disse...

Como dizem.. só chorando para sentir como realmente é e lendo este texto lembrei da primeira vez que chorei... foi com o chuveiro ligado... para esconder os soluços de uma paixão que perdi...

adorei muito seus escritos Nêssa.

abraços
dri