laços (des)atados.


Hoje eu encontrei com as minhas amigas, se é que ainda posso chamá-las assim, foi estranho o modo como me senti excluída daquela 'reunião', porque no fim das contas quem tomara a decisão de se afastar delas fora eu. Era uma coisa nova pra mim, encontrá-las (como aconteceu hoje) e ver que não só eu como elas também, não sabiam o que dizer ou perguntar uma pra a outra, ver que depois de tantos anos sempre tão cheias de assuntos pra compartilhar, me encontrei respondendo àquela pergunta que fazemos a meros conhecidos, do tipo 'como vai você?', acho que nada poderia soar mais frio, depois de tantos anos de amizade nos quais nós nem precisavámos perguntar essas coisas uma pra a outra, nós simplismente percebiamos só de olhar. Pensei em todos aqueles anos vividos, nos momentos de minha vida em que ela se fizeram presentes e alí foram meu tudo e meu nada. Sei que tive meus motivos pra ter me afastado tão bruscamente delas mas, não tenho mais tanta certeza de que valeu/está valendo a pena todo esse tempo distante de não só delas como de todos os que eu costumava 'andar'.
Deu pra ver nos olhos de cada uma delas o quanto elas mudaram e no reflexo dos mesmos, eu me vi, totalmente mudada também. Elas podem até ter me magoado, mudado de jeito, de corte de cabelo mas, ainda permanecem em meu coração, intocáveis e mesmo depois de tanto tempo tudo que eu mais desejo é que elas estejam bem, mesmo que eu não esteja alí do lado participando das reuniões delas, antes minhas também, mesmo que as vezes nos tratemos como desconhecidas, meu coração, mais do que ninguém conhece aquelas três, espero que lá no fundo elas saibam o quão ainda são importantes mesmo que sem convívio.

5 impressões:

Talita Galvão disse...

Nêssa, indiquei você pro selo "Que Blog maneiro".
Caso não saiba as regras, vai no meu blog e veja lá, okk?

beijos!

Talita Galvão disse...

É, intimidade é uma coisa muito frágil, não?! Mas a amizade, quando verdadeira, ultrapassa os limites da intimidade. =)

beijos!

Bruno Moura disse...

Obg pelo honesto comentario!
Sim, somos baianos meu rei!

Juana disse...

Pra mim não existe momento feliz louco, e sim momentos felizes ou momentos felizes diferentes, quem um dia já surtou sabe o que é o louco, e é muito ruim.

evelyn, disse...

adimiro seus post pela sua claresa em seus seintimetos! sem vergonha ou medo de quem vá ler! Muito BOM.